Wikia

Saint Seiya Wiki

Cavaleiros de Ouro

Discussão0
4 pages em
Este wiki
Entre todos os 88 cavaleiros de Athena, existem 12 encarregados da proteção direta da Deusa. Eles são os cavaleiros de Ouro. Possuem as armaduras mais poderosas entre as 88, que são merecidas pela reconhecida força de seus Cavaleiros.
Os 12 Cavaleiros de Ouro.
ShionmegamiAdicionada por Shionmegami

Os cavaleiros de Ouro são conhecidos por serem os únicos a elevarem seus cosmos ao infinito, atigindo o sétimo sentido. E suas armaduras representam as 12 constelações dos signos soláres: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.

Os 12 cavaleirosEditar

Cada um dos cavaleiros de ouro possui uma armadura e uma casa correspondente a seu sígno. São eles:

Mu de ÁriesEditar

Mu é o único homem vivo capaz de reviver uma armadura, recebendo essa habilidade, assim como todos os seus golpes e conhecimento sobre a guerra santa, de seu Mestre, Shion, antigo cavaleiro de Áries e Mestre do Santuário de Athena.

Ele possui a maior capacidade telecinética entre os cavaleiros de sua era, e também um dos únicos a saber sobre a existência da armadura de Athena.
O ataque mais forte de Mu, a Revolução Estelar (Stardust Revolution)
ShionmegamiAdicionada por Shionmegami

Por notar mudanças repentínas no comportamento do Grande Mestre, Mu se retira do santuário para viver em Jamir, um local afastado de qualquer civilização, vivendo com Kiki, seu pequeno aprendiz. Durante quase toda a série, Mu mostra ser uma pessoa serena, que não gosta de combates. Mas quando seu mestre revivido chega ao santuário com os espéctros de Hades e os demais cavaleiros traidores, o cavaleiro de Áries não tem escolha se não lutar, vencendo, sozinho, os cavaleiros de Câncer e Peixes. Seus ataques são devastadores, sua defesa quase indestrutível, além de provar mais uma vez a força de sua telecinése, vencendo Myu de Papylon. Mu é o defensor da primeira casa do zodíaco e é morto por Radamanthys de Wyvern, sendo lançado para o a sétima prisão do inferno.

Aldebaran de TouroEditar

Aldebaran de Touro.
ShionmegamiAdicionada por Shionmegami
Aldebaran é o cavaleiro mais forte em termos de força física. Representante do Brasil e da constelação de Touro.

É ele quem faz Seiya despertar o sétimo sentido. Apesar de sua força bruta, Aldebaran não gosta de derramamento desnecessário de sangue, dizendo ao cavaleiro de Pegaso que o deixaria passar se conseguisse arrancar um dos chifres da armadura dourada. Teria ganho de Seiya, que ainda não tinha atingido o poder total do sétimo sentido, mas como seu chifre foi arrancado, não teve escolha se não deixar o cavaleiro passar. Mu pergunta, na saga de Poseidon, se Aldebaran quer que ele conserte o chifre de sua armadura, mas o cavaleiro de Touro diz que não, pois aquilo serve para lembrar daquele dia marcante em que foi derrotado por um cavaleiro de bronze. Muitos fãs vêm Aldebaran como um peso para os cavaleiros de ouro, ou como um personagem que só sabe usar força bruta. Mas o cosmo deste cavaleiro é realmente poderoso. Forte o bastante para se prender em sua armadura mesmo após sua morte, para avisar Mu do perigo que se abrigava na casa de Touro. Aldebaran defende a segunda casa do zodíaco e é morto por Niobe de Deep, afetado pelo golpe Fragrância Profunda (Deep Fragrance).

Máscara da Morte (Death's Mask)de CâncerEditar

Máscara da morte é o cavaleiro mais cruel entre os 88. Em sua casa zodíacal podem ser visto vários corpos de suas vítimas.
Máscara da morte de Câncer.
ShionmegamiAdicionada por Shionmegami
É enviado aos cinco picos de Rozan para chamar o Mestre Ancião ao santuário, sob ordens do Grande Mestre. Lá encontra Shiryu pela primeira vez, quando quase o envia para o inferno com seu golpe mais poderoso, mas é impedido pelo velho, que logo se revela como o cavaleiro de Libra.

O cavaleiro de Câncer é um dos que voltam à vida vendendo a alma para Hades em troca da cabeça de Athena. Porém, é considerado um dos cavaleiros de ouro mais fracos. Em sua segunda luta contra Shiryu de Dragão, desta vez no santuário, a armadura de Câncer o abandona, pois não tolera mais as maldades que seu portador faz. Desta forma, fica em desvantagem contra o cavaleiro de bronze. Máscara da Morte protege a terceira casa do zodíaco, e é derrotado por Shiryu de Dragão no santuário e por Mu de Áries na saga de Hades.

Saga de GêmeosEditar

Saga de Gêmeos
ShionmegamiAdicionada por Shionmegami
Saga de gêmeos é o cavaleiro que dá início a toda a série. Quando Shion escolhe o cavaleiro de Sagitário como novo Mestre do Santuário, o lado malígno de Saga o faz matar o antigo Mestre e tomar o seu lugar. Como o corpo de Shion foi deixado no lugar onde apenas o Grande Mestre pode ir, ninguem descobriu a trama do cavaleiro de Gêmeos.

Ele tenta matar Athena enquanto ainda é um pequeno bebê, mas é impedido pelo cavaleiro de Sagitário, que salva a Deusa e foge do santuário, mas logo é morto pelo cavaleiro de Capricórnio. É o cavaleiro de ouro mais poderoso de sua era, capaz de criar ilusões poderosas a uma grande distância, conseguindo prender os caaleiros de bronze em sua casa zodíacal por mais de 40 minutos sem sequer começar um combate. Sofre de dupla personalidade, sendo uma boa e outra malígna, tendo essa última comandado por quase todo o tempo. Assim como é chave para o início da série, também tem um papel importante no final da mesma, quando retorna como servo de Hades. Ele volta com um papel totalmente em benefício da Deusa Athena, apesar de ter que se fazer de traidor para que ela possa receber sua armadura. Deixa de lado seu orgulho, realizando o ataque proibído, a Exclamação de Athena (Athena Exclamation). Saga possui um irmão gêmeo, chamado Kanon. E é este quem coloca o mal no coração Saga. Não tendo outra escolha, o cavaleiro de gêmeos prende seu irmão no cabo Sunion, uma pequena prisão na parte inferior de uma montanha. Na última saga da série, os irmãos se encontram novamente, mas dessa vez, ambos lutando por Athena, apesar de um contra o outro. Saga defende a quarta casa do zodíaco, e na primeira saga ele tira a própria vida usando o cetro de Athena, e na última, seu tempo de vida, dado por Hades, se esgota.

Aiolia de LeãoEditar

É o cavaleiro mais feroz entre os 12 dourados. Nunca subestima um oponente e sempre dá 100% de sí em uma batalha. É irmão do cavaleiro de Sagitário, por isso sempre é visto como "o irmão do traidor", estando disposto a qualquer coisa para mudar essa visão.
Aiolia de Leão.
ShionmegamiAdicionada por Shionmegami
Por essa razão, é escolhido por Saga para ir até o Japão acabar com a vida de Saori, pois sabia que ele não abandonaria a missão e faria de tudo para limpar o nome de sua família.

Porém, ao ver o tamanho do cosmo da garota, e reconhecer o cosmo de seu irmão ajudando Seiya a defendê-la, Aiolia percebe que se trata da verdadeira Deusa Athena. Aiolia volta a santuário determinado a tirar a história a limpo com o Grande Mestre, porém, este o atinge com o golpe Satã Imperial (Gen Roo Maōu Ken), o que o torna escravo das vontades de Saga até que ele mate um inimigo. Seiya o enfrenta no santuário, e é quase derrotado pela sede inconsciente de sangue de Aiolos, mas Cassios aparece e dá sua vida para que o ataque de Saga perca o efeito. Saga também é um forte aliado na Guerra Santa, acabando com um grande número de espéctros de uma só vez. Aiolia protege a quinta casa do zodíaco, e é morto por Radamanthys, sendo jogado na sétima prisão do inferno.

Shaka de VírgemEditar

Um dos ataques mais fortes de Shaka, o Círculo das seis existências (Rikudō Rinne).
ShionmegamiAdicionada por Shionmegami
Shaka é conhecido como o cavaleiro mais próximo de Deus. Budista, calmo e sempre com seus olhos fechados.

Ele se priva do sentido da visão quando fecha os olhos, para liberar todo o poder deste sentido junto ao sétimo para dar seu ataque supremo, o Círculo das seis existências (Rikudō Rinne). Vence fácilmente os cavaleiros de bronze, não os matando apenas por uma invervenção de Ikki, que é o único capaz de enfrentar o cavaleiro de ouro. Foi o cavaleiro de Fênix quem colocou a dúvida sobre as ações do Grande Mestre no coração de Shaka, quando se encontraram pela primeira vez na Ilha da Rainha da Morte. No anime, Shaka possui dois aprindizes, Ágora de Lotus e Shiva de Pavão, que também são derrotados por Ikki. Shaka é o único cavaleiro que consegue atingir fácilmente o oitavo sentido, chamado também de Arayashiki, a capacidade de ir para o mundo dos mortos ainda com vida. Para isso, é preciso estar entre a vida e a morte, e, para isso, Shaka obriga os cavaleiros de Gêmeos, Capricórnio e Aquário a usarem a Exclamação de Athena. Mas antes de receber o ataque, Shaka deixa cada um dos três com apenas um sentido, provando o verdadeiro poder do cavaleiro de Vírgem, que consegue enfrentar de igual pra igual os três cavaleiros mais poderosos ao mesmo tempo. Além de tudo, é Shaka quem ajuda Athena a andar pelo Inferno na busca por Hades. Shaka defende a sexta da do zodíaco, e é morto pelos cavaleiros de Gêmeos, Capricórnio e Aquário, vítima da Exclamação de Athena.

Dohko de LibraEditar

Dohko é um único cavaleiro vivo que esteve na Guerra Santa de 243 anos antes da saga principal. Lutou ao lado de Shion, mas este foi morto por Saga.

Após a guerra, recebeu a missão de vigiar o selo de Athena que contia os espéctros de Hades nos cinco picos de Rozan. Para viver tempo o bastante para ver o selo se romper, a Deusa
Cólera dos Cem Dragões (Rozan Hyakuryuu Ha), o ataque mais poderoso de Dohko.
ShionmegamiAdicionada por Shionmegami
lhe deu a técnica de meia morte, o Misophitamenos. Com isso, o coração de Dohko bate em um ano, o equivalente a um dia para uma pessoa comum. Sendo assim, os 243 anos de espera que Dohko teve, tiveram o impácto de 243 dias, o mantendo com o espírito jovem para a nova batalha.

Aproveitou o tempo de vigilha para treinar Shiryu, lhe ensinando as técnicas do Dragão Nascente, Colera do Dragão e Último Dragão. No anime, Dohko também treinou Ohko, que se parece muito com a forma jovem do Mestre. Quando a nova Guerra Santa começa, Dohko parte para o santuário e volta a sua forma jovem de 18 anos, onde enfrenta Shion de igual pra igual, mas sabendo dos planos do antigo companheiro, mesmo sem este lhe contar. E é no meio desta batalha que Dohko ensina a Shiryu sua técnica mais poderosa, a Cólera dos Cem Dragões. Após a morte de Saga, Dohko se torna o novo Grande Mestre, apesar de não sair dos cinco picos de Rozan. Dohko representa a sétima casa do zodíaco, mas não a protege. É o único Cavaleiro de Ouro que não morre em combate, apenas cede a vida diante do Muro das Lamentações junto aos outros 11.

Milo de EscorpiãoEditar

Milo prester a atacar Saga com sua Agulha Escarlate (Scarlet Needle)
ShionmegamiAdicionada por Shionmegami
Milo é o único dos cavaleiros de ouro que possui um ataque de rendição, atacando 14 vezes até que o inimigo se renda ou escolha pelo 15º ataque que é a morte certa. Apesar disso, ao logo da série, Milo nunca atingiu um oponente até o final de seu golpe. Conta que todos morriam antes mesmo de chegar ao 7º. Mas Hyoga e Kanon conseguem aguentar as 14, mostrando a Milo seus reais determinações, fazendo com que o cavaleiro de escorpião não dê o último ataque, também conhecido como Antares (Antares Needle), por reconhecer que não são realmente inimigos.

Também possui um ataque paralisante, a restrição (Restrinction), que afeta os cavaleiros de bronze, os impedindo de progredir. Apenas Hyoga não é afetado por este golpe, paralisando o Próprio Milo, com seu Círculo de Gelo (Kalitso). Junto de Aiolia e Mu, Milo é um dos cavaleiros de ouro que combatem a Exclamação de Athena dos cavaleiros traidores com o mesmo ataque. Milo defende a oitava casa do zodíaco, e é morto por Radamanthys, sendo enviado para a sétima prisão do inferno.

Aiolos de SagitárioEditar

Este é o cavaleiro que que salva Athena, quando ainda era um bebê, das mãos de Saga, sendo acusado pelo farsante de como um traidor. Em sua fuga, se depara com o cavaleiro de Capricórnio, com quem trava uma batalha fatal. Por ter que se preocupar com a Deusa, Aiolos leva a derrota no combate, mas consegue levar a garota para longe de lá.
Aiolos de Sagitário.
ShionmegamiAdicionada por Shionmegami

Quando está prestes a morrer, Aiolos encontra Mitsumasa Kido, a quem confia o bebê e a armadura de Sagitário. Aiolos reconhece a força de Seiya, o apoiando mesmo estando morto, emprestando sua armadura para o cavaleiro de bronze várias vezes. Na parede casa de Sagitário, antes de fugir com o bebê, Aiolos deixa uma mensagem, entendida como seu testamento, para os cavaleiros que alí fossem para o bem de Athena. A mensagem era "Cavaleiros, eu lhes confio Atena". Aiolos representa a nona casa do zodíaco, mas, por estar morto, não a protege. É morto pelo cavaleiro de Caprocórnio, vítima do golpe Excalibur.

Shura de CapricórnioEditar

Shura de Capricórnio com sua Sapuris.
ShionmegamiAdicionada por Shionmegami
Shura é conhecido como o cavaleiros mais fiel à Athena dentre todos os 88. Diz a lenda, que a Deusa daria a espada sagrada para o homem de tamanha fidelidade. E é por isso que seu ataque mais forte é Excalibur, ataque com qual seus braços e pernas se tornam afiados o bastante para rasgar o solo.

É Shura quem enrenta Aiolos fora do santuário, o atingindo com seu ataque supremo. Quando Shura retorna à vida pelo poder de Hades, é carregado, já quase morto, por Aiolia, irmão do cavaleiro de Sagitário. Denta pedir perdão pelo que fez, mas o cavaleiro de Leão não quer ouvir suas desculpas. E é pouco antes disso, também, que Shura ajuda os cavaleiros de Gêmeos e Aquário a realizar a Exclamação de Athena. Shura é derrotado por Shiryu, mas este só consegue vencer sacrificando a própria vida. Porém, o cavaleiro de Capricórnio percebe a determinação do Dragão, e vê que é realmente Athena a quem eles tentam proteger. Dessa forma, entrega a armadura para o cavaleiro de bronze e o manda de volta para o santuário, morrendo sozinho ao atingir o espaço. Também confia a Shiryu o ataque Excalibur, porém, no cavaleiro de Dragão, só o braço direita carrega a sagrada espada.

Camus de AquárioEditar

No anime, Camus é o mestre do cavaleiro de Cristal, mestre de Hyoga. Enquanto no mangá, é mestre direto do cavaleiro de Cisne, sendo que Cristal nem sequer existe.

Camos é, a princípio, o único cavaleiro capaz de atingir a temperatura do zero absoluto
O pó de diamante (Diamond Dust) de Camus.
ShionmegamiAdicionada por Shionmegami
(-273ºC), e, com este frio, é capaz de realizar o ataque Execução Aurora (Aurora Execution).

Na casa de Libra, Camus prende Hyoga em um grande bloco de gelo, que não pode ser derretido ou quebrado, a não ser por uma arma específica entre as 6 da armadura de Libra. É Shiryu, após pensar muito sobre o assunto, quem quebra o gelo usando a espada da armadura. Camus também é um dos cavaleiros renegados que usam a Exclamação de Athena. E é ele quem afunda ainda mais o navio onde o corpo da mãe de Hyoga estava repousado, para que o cavaleiro de Cisne se desprenda da memória da falecida e se dedique mais às batalhas. Camus defende a décima primeira casa do zodíaco, e é morto por Hyoga, vítima do ataque Execução Aurora, recém aprendido pelo cavaleiro de bronze.

Afrodeite de PeixesEditar

Afrodite de Peixes
ShionmegamiAdicionada por Shionmegami
protetor da ultima casa  do zodiaco  usa variasoes de golpes com rosa

como rosas diabolicas reais . sua ideia é que somente um poder supremo e abisoluto pode por a ardem e a paz no mundo mesmo que esse poder seja o mal . por isso mesmo tendo consciencia que a grande mestre servia o mal acabou obedecendo suas ordems mas afrodite não sabia que saga avia matado o verdadeiro grande mestre do santuario .

teve uma luta asirada com shun de amdromeda na batalha das 12 casa mas acaba morto 

volta a vida na saga de hades mas é morto junto com mascara da morte de cancer por um dos 3 juizes do mundo dos mortos 

mas ajuda os demais cavaleiros de ouro na derubada do muro das lamentações e more como um verdadeiro cavaleiro de atena .

suas atitudes não podem ser a mais exemplar de todos os cavaleiros mas seu proposito de manter a paz na terra é igual a de qualquer outro cavaleiro 

Shion de ÁriesEditar

Shion é o mestre da orgia do Santuário antes de ser violentado por Saga era homem depois virou gay. Também é mestre de Mu de Áries, a quem ensina todas as técnicas, inclusive a técnica de ressucitar armaduras.
O antigo Mestre do Santuário.
ShionmegamiAdicionada por Shionmegami

Lutou ao lado de Dohko na Guerra Santa de 243 anos antes da saga principal. Após a batalha, a missão que recebeu de Athena foi de guardar o Santuário até que a nova guerra chegasse. É ele, também, quem comanda os cavaleiros traidores, renascidos pelo poder de Hades. Um dos únicos, junto de Mu e Dohko, que sabem sobre a armadura de Athena. No tempo da última Guerra Santa, Shion guardava a primeira casa do zodíaco, mas passava mais tempo no salão do Grande Mestre que lá, por ser, junto de Dohko, os principais defensores do Santuário. É morto por Saga em Star Hill.

Rede da Wikia

Wiki Aleatória