Na hierarquia dos 88 cavaleiros de Athena, os mais fracos são conhecidos como Cavaleiros de Bronze. Ao todo são 10 cavaleiros dessa classe, sendo, essa classe, a dos cinco personagens principais da série. Apesar de se tratar dos 10 cavaleiros de classe mais inferior, não significa que eles sejam exatamente fracos, pois, mesmo estes cavaleiros, têm potêncial de se mover na velocidade do som.

Os 10 cavaleirosEditar

Seiya1 180320092726

Seiya de Pegaso

Seiya é o personagem principal da série. Quando ainda era muito pequeno, foi separado de sua irmã, e desde então jurou buscar por ela com todas as forças.

Após um ano de treino na Fundação Graad, foi enviado para o Santuário, com a missão de treinar por sete anos e retornar com a armadura de Pegaso. Já no santuário, Seiya foi treinado pela amazôna de prata, Marin de Águia. Quem lhe ensinou o princípio da força dos cavaleiros, o Cosmo. Para receber a armadura de Pegaso, Seiya passou por um grande treinamento, a disputando em um torneio. Recebeu o direito da armadura de bronze ao vencer Cassius, discípulo da amazôna de prata, Shina de Ophiuchus. Após receber a armadura, Seiya precisa fugir do Santuário, pois a mestra de Cassius quer a sua morte. É nesse momento que Seiya veste sua armadura pela primeira vez e causa um ataque forte o bastante para cortar a mascára de Shina ao meio, mesmo controlando sua força para não ferir uma mulher. Seiya volta ao Japão, querendo entregar a armadura de Pegaso para Mitsumasa Kido, para que esse o ajude a achar sua irmã, Seiyka. Porém, o velho já havia morrido, e sua neta, Saori Kido, diz que só ajudaria Seiya se ele vencesse o torneio chamado de Guerra Galáctica. Seiya aceita para ter mais chances de encontrar sua irmã. No torneio, Seiya enfrenta o cavaleiro de Urso, a quem derrota usando os ensinamentos de Marin. E logo depois, é a vez de Seiya enfrentar o cavaleiro de Dragão. Batalha que causa sérios danos a ambos os cavaleiros. Seiya sofre um ferimento sério do crânio, quebrando o elmo e o braço direito da armadura. O Dragão quase têm uma parada cardíaca, e perde ambos os braços da armadura. A vitória vai para o cavaleiro de Pegaso. Com a chegada do cavaleiro de Fênix no torneio, Seiya enfrenta o cavaleiro negro conhecido como Pegaso Negro. Seiya quase é derrotado pelo Meteoro Negro do cavaleiro, que o deixa com um tipo de veneno no sangue. Pegaso é salvo pelo cavaleiro de Dragão. Os cavaleiros de prata derrotados por Seiya são os cavaleiros de Baleia Branca, Cães de Caça, Lagarto, Sagita e Tarântula. No Santuário, Seiya enfrenta os cavaleiros de Touro e Gêmeos, sendo esse último o vencedor do combate, mas logo tira a própria vida.